Olá a todos!
Hoje trago-vos um trabalho fresquinho, foi feito em contra-relógio, começou na segunda à noite a acabou hoje, mas tinha de ser, uma vez que é para ser usada amanhã.
A primeira peça de tricô que fiz foi com este ponto, é super simples, afinal de contas, só se precisa saber fazer tricô (liga).
A lã escolhida foi esta:
Para este ponto é importante que o número de pontos seja ímpar, neste caso, foram utilizados 61 pontos. A carreiras são todas em tricô, nós decidimos fazer 60 cm. O truque é no arremate.
Arremate:
Faz-se o primeiro ponto em tricô, deixando-o bem frouxo. Solta-se o segundo ponto, depois devolve-se o primeiro ponto para a agulha e trabalham-se os dois pontos juntos. Solta-se o quarto ponto, da mesma forma que se fez com o segundo ponto. Depois é só repetir este processo até ao final, e arremata-se.
Depois é a parte mais divertida. Vai-se puxando a peça, desde o final até ao início, ela vai aumentar o tamanho. No caso da capa ficou com cerca de 1, 40 m.
Por fim, num dos lados maiores, pegaram-se pontos e foi feita uma espécie de gola, em ponto sanfona, ou em canelado, como lhe quiserem chamar (*1 tricô, 1 meia*), por uns 2 cm.
Colocou-se um botão e aqui está o resultado final:
Para quem ficou com dúvidas quanto ao ponto, aqui está o vídeo onde o aprendi:
Beijinhos e até à próxima.