Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sapatinhos Luna

por Daniela, em 25.06.15

 Olá!

 

Tenho estado um bocadinho ausente tanto do blog como das redes sociais. O que faz com que esteja um bocadinho desactualizada em relação a alguns blogs que normalmente sigo atentamente . Estas últimas semanas têm sido uma montanha russa de emoções, o que me fez ter este afastamento, mas pelo menos tenho conseguido colocar as inspirações no facebook, e por vezes ainda partilhar algum post dos blogs que vou seguindo.

 

Uma das novidades que tive nestes últimos tempos é que vão nascer três crianças na família , e provavelmente as três vão nascer para a mesma altura, lá para o Natal . Uma delas é de uma prima minha, que mesmo não sendo directa é como se fosse . O que acontece é que bebé significa fazer coisinhas fofas de tricô e croché. O ano passado a minha mãe fez a maior parte das coisas, mas eu agora já me sinto um bocadinho mais confiante para colaborar. Com isso, a minha casa parece quase uma sapataria .

 

Entre nós as duas, já fizemos vários sapatinhos. Acho que estamos a gostar tanto de fazer sapatinhos, que vamos ter de acabar por vender alguns. Alguém por aí quer uns? 

 

Neste preciso momento tenho a agulha com 45 pontos e uma carreira de liga ao meu lado, pronta para mais uns. A minha mãe nas dela têm um casaco em andamento. Como podem imaginar nos próximos tempos vai haver muitas coisinhas de bebé para postar . Numa primeira fase vai ser mais a nível de neutros, uma vez que ainda não se sabem se vão ser meninas ou meninos, apesar de que o da minha prima ser quase de certeza um rapaz .

 

Agora vamos aos primeiros sapatinhos de fiz, nunca tinha feito nenhuns, e fiquei super orgulhosa, ainda mais porque eu não me sentia muito confiante a fazer meia, e este têm algumas carreiras de meia.

 

Perdi o link do blog que me serviu de inspiração, se depois conseguir encontrar deixo-vos depois o link.

 

O fio utilizado foi o Carícia da Rosários 4 na cor 9.

 

SapatinhosLuna1.jpg

 

 

Agora vamos às explicações.

 

  • Montar 46 pontos numa agulha 3,5.
  • Trabalhar 9 cordões de meia do lado direito e liga do avesso.
  • Fazer 1 cordão de liga (lado direito e avesso).
  • Para o peito do pé, pelo direito, trabalhar apenas 28 pontos em meia. Virar o trabalho e fazer 8 pontos em meia e quando for fazer o 9º ponto você vai pegar 2 pontos e trabalhe 2 pontos juntos em meia.
  • O peito do pé é formado por 9 pontos. No final de cada carreira de 9 pontos, trabalhar o 9º ponto, juntamente com o ponto da parte que fica do lado do peito do pé.
  • Fazer isto até restarem 11 pontos em cada lateral. O lado direito em meia e o avesso em liga.
  • Ficarão os 9 pontos do peito do pé mais 11 pontos de cada lado do sapatinho, num total de 31 pontos
  • Quando restarem os 11 pontos de cada lado e os 9 pontos do peito do pé, trabalhar esta carreira até o final dela  (total de 31 pontos).
  • Trabalhar 1 carreira de passa fita (*2pjl, 1 laç.*).
  • Fazer uma carreira de liga.
  • Trabalhar 7 correntes de liga.
  • Arrematar em 2 juntos em liga deixando um pedaço de linha para costurar.
     

 

 

SapatinhosLuna2.jpg

 

SapatinhosLuna3.jpg

 

 

 Beijinhos 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:24



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D